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✨ A Sofá Clean tem como missão ajudar as famílias a manterem os seus ambientes limpos e agradáveis!!

⚜️ Mas o conceito de “higiene do sono” sai um pouco da noção que costumamos ter sobre esse assunto.


Apesar de não falar exatamente sobre limpeza, o termo se refere a encontrar maneiras de “limpar” a sua rotina, para que o seu sono possa ser mais restaurador e, consequentemente, seus dias mais produtivos, criando assim um ciclo positivo.


✅ Essa prática é especialmente importante para quem sofre com a insônia ou outros distúrbios do sono.


E como podemos promover essa higiene?


☝🏻 Seguem algumas dicas:


Procure ir para a cama sempre no mesmo horário, para acostumar o seu corpo.


Evite tomar café ou qualquer outra bebida estimulante depois das 15h.


Evite alimentos pesados à noite e tente sempre comer pelo menos duas horas antes de se deitar.


À medida que a noite avançar, vá deixando uma iluminação mais fraca e quente (amarelada).


Desligue os aparelhos eletrônicos meia hora antes de ir para a cama.


Procure deixar o quarto escuro e fresco na hora de se deitar.


Siga uma rotina pré-sono, que pode incluir tomar banho, escovar os dentes, fazer skincare, etc.


❇️ E não esqueça de manter seus colchões sempre higienizados, livrando-se de ameaças como os ácaros e outros microrganismos causadores de doenças e alergias!


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