top of page

✨ Mais do que seguir modinhas, decorar a casa pode -e deve!- ser um exercício de autoconhecimento.

❇️ Afinal, para que a sua casa seja o seu lugar preferido no mundo, aonde você deseje retornar ao final de um dia cansativo, no qual você queira reunir as pessoas mais queridas, é preciso que esse ambiente seja um reflexo de quem você é!


⚜️ Se você se considera uma pessoa conservadora, dificilmente vai ficar à vontade num ambiente muito moderno e despojado.


🔱 Por outro lado, para uma personalidade criativa e expansiva, espaços cheios de cores e de objetos divertidos devem falar mais ao coração.


🔅 Outra questão a ser ponderada é o uso de cada cômodo da casa, já que a relação que você vai estabelecer com a sala de estar, por exemplo, que é um local mais social, vai ser diferente da relação com o seu quarto, que idealmente deve poder propiciar o sossego e o aconchego dos momentos de descanso que você vai passar ali.


☝🏻 Existem alguns itens a serem levados em consideração na busca por uma decoração mais pessoal. Tais como:


🔹 Móveis: devem ser funcionais, bonitos e adequados ao seu estilo. Escolha peças antigas ou contemporâneas, mas sempre que possível, que atendam a essas três características.


🔹 Cores: As cores escolhidas também são importantes. Tons neutros para um aspecto tradicional, terrosos para o rústico e cores pastéis para o romântico. Cores intensas combinam com um estilo moderno ou étnico.


🔹 Objetos: tanto os pessoais, relíquias de família, objetos de valor afetivo etc., quanto os demais itens decorativos, devem ser bem escolhidos e adicionados aos ambientes, contribuindo para dar um toque pessoal e até emocional à decoração.


☑️ Sejam quais forem as suas escolhas, lembre-se de manter sempre devidamente higienizados os seus estofados, tapetes e colchões!


5 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page