♻️Acontece que a capacidade de alcance da nossa visão não chega até os microrganismos que estão presentes ao nosso redor. Se pudéssemos vê-los, provavelmente mudaríamos a nossa concepção acerca de limpeza, já que um ambiente “aparentemente” limpinho muitas vezes pode esconder uma verdadeira selva de ácaros, bactérias e fungos!
⛔️ E sabe onde isso mais acontece? Justamente nos lugares em que mais gostamos de passar tempo: nos sofás, nas poltronas e nos demais estofados, além dos colchões e dos tapetes e carpetes.
🔺 Os ácaros, por exemplo, são grandes responsáveis por uma série de alergias respiratórias que acometem principalmente crianças e idosos.
Além disso, estamos sujeitos a pegar outras doenças que sequer relacionamos a esses microrganismos, como conjuntivite, escabiose (ou sarna, como se costuma chamar) e dermatite atópica.
✅ Você até pode fazer uma limpeza caseira periódica, usando uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato de sódio que, ao se esfregar com uma escova de cerdas macias, tiram superficialmente a sujeira acumulada.
☑️ Em sofás de couro ou emborrachados, basta um pano úmido e uma toalha macia.
Só que essa limpeza não resolve o problema de forma determinante, funciona mais como uma medida paliativa…
⚠️ O ideal é mesmo recorrer a uma empresa especializada, que vai promover uma higienização profunda.
⚜️ E, já que estamos falando de uma realidade que escapa aos olhos, antes de contratar esse serviço, certifique-se de que seja uma equipe que passe total credibilidade e a certeza de que a saúde e bem-estar da sua família estão em boas mãos!
Comentarios