top of page

✨Viver uma vida de luxo não é ter obsessão por dinheiro e bens materiais.

👉🏻 Engana-se quem pensa que o luxo é um objeto material.


✨ Luxo é um significado. Uma maneira de interpretar o mundo com alto grau de exigência sobre o quanto algo pode ser extraordinário.


☑️ Para ajudar a quebrar alguns mitos sobre esse estilo de vida, separei aqui 6 sinais comuns às pessoas que vivem de uma maneira altamente sofisticada:


1. São pessoas extremamente gratas pelo que tem, porém com uma clareza absoluta de que tudo pode ser cada vez melhor.


A famosa frase: nada é tão bom que não possa melhorar.


2. Pessoas sofisticadas permitem-se agir em busca dos seus sonhos e mantém o foco sempre nos seus desejos e soluções ao invés de focar apenas em faltas e dificuldades.


3. Pessoas verdadeiramente elegantes são aquelas que espalham positividade por onde passam. Estão sempre enxergando o que pode ser extraído de bom de cada experiência. Estão sempre cercadas de pessoas também positivas e colaborativas.


4. Sofisticação é reconhecer o valor das pessoas. Elogios, incentivos, motivação e retribuição são características fortíssimas das pessoas genuinamente sofisticadas.


5. Hospitalidade. Pessoas elegantes se preocupam com o bem-estar de quem está ao seu lado.


🔅 Cuidar para que suas companhias estejam confortáveis, acolhidas e servidas são gestos altamente sofisticados.


A simplicidade é o ponto alto da sofisticação. Quando alguém tenta parecer algo que não é, ou tenta se passar por superior, ostentando apenas o preço daquilo que tem, corre o risco de viver sob domínio da vaidade.


♻️ Manter a casa limpa, arrumada, decorada e confortável, por exemplo, é uma atitude altamente sofisticada porque considera não só o seu bem-estar como também a experiência de quem convive com você.


Receber seus amigos e familiares com hospitalidade, cordialidade e alegria, é muito luxo, não é mesmo? 🤩


Se você também se identifica com esse tipo de sofisticação, parabéns. Você é um luxo de pessoa.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page